13
ago
Os 5 segredos para criar um design simples e minimalista
A dica de decoração da semana trás novamente o minimaliso em destaque. Vamos diferenciar um ambiente com poucos móveis e apontamentos de um ambiente minimalista e ao fim de ler este poste vai entender que a verdadeira diferença e perceber que o minimalismo pode ser muito sofisticado em vez de vazio e sem piada!
Confira estes segredos:
- Segredo nº1 – Equilíbrio e Harmonia:
Tudo tem que entrar em equilíbrio e harmonia, ou seja, os móveis devem ter proporções – nada muito extravagante e dramático onde um é maior que outro, não ter exageros de conjuntos nem diferenças muito bruscas das peças – todos em proporção como um puzzle, um a completar com o outro.
- Segredo nº2 – Mais Qualidade, Menos Quantidade:
Vamos deixar isso definido – Invista em produtos de alta qualidade onde o principal é o design. Encontre linhas e formas simples e únicas e menos peças de grande tiram extraídas de um catálogo!
- Segredo nº3 – Detalhes:
Os detalhes são essenciais, escolha um quadro com uma frase agradável ou uma paisagem que identifica-se com os demais objectos, um vaso que a primeira vista não seja notável, as texturas dos materiais escolhidas ao pormenor podem dar beleza e requinte ao ambiente. Esta é sem dúvidas um dos segredos mais importantes!
- Segredo nº4 – Paleta de Cores:
Nem sempre aquela cor forte e irradiante combina com o minimalismo. Dê preferencia pela paleta de cores calmas em tons pasteis, tente lembrar do segredo número 1, a harmonia. Cores suaves dão um tom de sofisticação!
- Segredo nº5 – Luz:
A luz desempenha um papel fundamental no minimalismo, mas antes de você espalhar lâmpadas e candeeiros pela sala, deve entender que a luz natural é muito importante e deve ser aproveitada ao máximo. A iluminação artificial deve ser mínima porém eficientes a ponto de deixar o ambiente bem claro e com o mínimo de sobras exageradas.
0 comentários